BLOG

Dia de Finados PAX 2023

Dia de Finados PAX 2023

Espaço Pax

 - 

27 de novembro de 2023

 Vamos relembrar os principais momentos?

A programação do Dia de Finados do PAX foi repleta de atividades e momentos especiais!

Esta data carrega muita saudade. Pensando em tornar esse dia mais leve, reconfortante e cheio de afeto, o espaço do PAX foi palco de celebrações, palavras de carinho, muita troca e reflexões.

As atividades e atrações tiveram como ideia principal homenagear quem se tornou uma doce saudade. Veja o registro de algumas dessas atividades:

Varal de cartões

Os visitantes que passaram pelas árvores perto da capela registraram suas palavras em um cartão que ficou pendurado no varal. A pergunta central para ser respondida no cartão era: “Qual vida você tem deixado para viver amanhã?”, reflexão que perdurou durante o dia.

No jardim da saudade aconteceu o plantio das suculentas e a amarração das fitas coloridas com os nomes dos entes queridos. 

O bem mais valioso que temos são as memórias que criamos em vida. Para simbolizar isso, o PAX preparou um espaço onde os visitantes pudessem escolher e plantar mudas de suculentas. Dessa forma, sempre que visitarem alguém que se tornou uma doce saudade, poderão cuidar e continuar cultivando a suculenta plantada.

Atividade com as crianças

No espaço kids houve uma divertida recreação com as crianças. Com dois períodos de contação de histórias, as crianças viveram esse dia de forma leve, mas sem deixar de aprender sobre a perda, lembranças e amor por quem elas amam. 

Revoada de balões

A revoada dos balões fechou a tarde de forma especial e única. Após a missa católica, os visitantes escreveram os nomes dos seus entes queridos em balões, que foram soltos no mesmo momento, tornando-se uma cena inesquecível, sensível e linda com o pôr do sol que estava acontecendo no momento.


Gratidão a todas as pessoas e instituições que puderam fazer parte deste dia especial e tão significativo. Você que está lendo, não esqueça, a vida que você quer ter no futuro deve ser construída hoje! Viva da melhor maneira que puder! 

Artigos Relacionados

Espaço Pax


Espaço Pax anuncia programação especial para o Dia de Finados

1 de novembro de 2023

Reportagem para: departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 01/11/2023 No…

Espaço Pax


Como funciona a cerimônia de sepultamento no Espaço Pax?

24 de abril de 2024

A cerimônia de sepultamento é um momento importante para os que ficam e para…

Entre em contato e encontre seu jazigo